RETA FINAL DO CONCURSO PÚBLICO: ENTENDA COMO ESTUDAR

Estudar para concursos públicos, sabemos bem, não é nada fácil e se tem um momento em que esse processo se torna ainda mais complexo é na reta final do concurso público!

Há muito em jogo e é natural que nessa hora você sinta que precisa se esforçar como nunca antes para alcançar o resultado com o qual vem sonhando há tanto tempo e você não está errado de pensar assim.

É necessário mesmo focar como nunca quando está na reta final do concurso público e a seguir nós vamos te dar 4 dicas arrasadoras para você de fato conseguir se concentrar nesse período tão delicado da sua preparação! Vem conferir as nossas orientações e se surpreender com cada uma delas!

4 dicas para você se preparar na reta final do concurso público

1 – Treine muito munindo-se de questões

Treinar a partir de questões pode ser um diferencial na hora de estudar para concursos públicos, especialmente na fase final de preparação! Quando respondemos perguntas e seguimos procedimentos básicos para esclarecê-las acabando mantendo na nossa cabeça esses processos e é muito mais fácil replicá-los assim na hora da prova!

2 – Evite ao máximo os conteúdos extensos na reta final do concurso

A reta final do concurso público não permite que você se dedique a leitura de grandes volumes ou de uma variedade muito extensa de conteúdo. Este é na verdade o momento de focar naquelas revisões e resumos que foi realizando ao longo da sua preparação, estes vão te deixar muito mais engatilhado para responder às questões e bem menos ansioso para a prova!

3 – Não fique com tanto medo das pegadinhas

“Pegadinha” é aquela pergunta que é capciosa e nos faz responder de uma forma quando na verdade o certo era ir por outra alternativa. A verdade é que elas existem mesmo e estão espalhadas nas provas de concurso, sim, mas o que faz você cair nesses buracos é justamente não estar atento de verdade às sutilezas da matéria. Entenda: Se você se prepara bem desconfia fácil de armadilhas!

4 – Não se preocupe tanto com a concorrência

Uma coisa que deixa muita gente maluco quando se dispõe a estudar para concursos públicos é descobrir o número de pessoas concorrendo às vagas em questão!

Na reta final do concurso público, aliás, costuma ser divulgado o número de inscritos com relação a quantidade de postos a serem ocupados, mas você tem que se esforçar ao máximo para ignorar esses detalhes, focando na sua preparação, na sua capacidade e na sua vitória, independentemente de quantos estão concorrendo contigo e de quem eles são! O que importa agora é você!

Agora, se você estudando para esse tipo de prova e está na reta final do concurso público vale a pena conhecer 0 Portal Ricardo Alexandre! Nessa plataforma você terá acesso aos melhores conteúdos para concursos de alto nível, que serão muito úteis para a sua preparação inclusive no seu encerramento! Vai ser muito interessante para você conhecer nossos materiais e descobrir nossos métodos de ensino! Assinaturas Portal Ricardo Alexandre

Comentários