Recife: Prefeitura abrirá concurso para gestor público

A Prefeitura de Recife, está nos preparativos para a realização do concurso para Analista de Gestão Administrativa, Analista de Gestão Contábil, Analista de Planejamento, Orçamento e Gestão e Assistente de Gestão.

Para os próximos meses, os concurseiros podem ir se preparando para as notícias em breve.

Segundo extrato da contratação publicado no Diário Oficial do Município de Recife, o concurso para gestor da Prefeitura de Recife já está movimentando os cadernos dos concurseiros que aguardam pelo cargo.

Para você, que ainda não conseguiu o seu lugar em um concurso público, esta pode ser sua chance, e nós, do Portal Ricardo Alexandre, vamos te auxiliar a estar preparado antes mesmo da saída do edital.

Antes de iniciarmos algumas dicas para que você inicie os estudos para o concurso de gestor público da Prefeitura de Recife, você pode conferir, todo o material que disponibilizamos para concursos deste estado, baseados em provas que já foram aplicadas. Clique neste link, e busque o curso melhor para você.

 

Último Concurso

No último concurso da Prefeitura de Recife, para os cargos de controle e gestão, a banca examinadora escolhida, foi a FGV (Fundação Getúlio Vagas), e foi contemplado o cargo de Analista de Controle Interno.

A publicação do extrato do contrato divulgou os cargos exatos: Analista de Planejamento, Orçamento e Gestão, Analista de Gestão Administrativa, Analista de Gestão Contábil, Assistente de Gestão.

 

Matérias básicas comuns para todos os concurso de Recife

Podemos citar aqui, algumas das principais matérias que já foram solicitadas em concursos do Recife, e com isso, você pode direcionar melhor os seus estudos, focando no que realmente precisa estudar. Os candidatos geralmente são avaliados por provas objetivas e discursivas.

As matérias que mais são cobradas são as seguintes:

  • Língua Portuguesa;
  • Controle Externo da Administração Pública;
  • Noções de Administração Orçamentária e Financeira e Orçamento Público;
  • Administração Pública; e
  • Atualidades (somente para a prova discursiva);

 

Sobre o edital

Para você que ainda aguarda o edital do concurso de Gestor Público da Prefeitura de Recife, mesmo sem a divulgação da data, é importante salientar pontos importantes sobre o edital.

O edital é um documento que não pode nunca ser negligenciado pelo concurseiro que irá realizar a prova. Nele, sempre há informações de suma importância sobre o dia da prova e/ou os deveres que serão impostos pela banca examinadora.

A leitura do edital por completo, serve de auxílio ao estudante, para que o mesmo verifique, se todas as exigências estão de acordo com o cargo almejado. Todo o tipo de exigência que estiver no edital, tem de estar relacionada conforme a finalidade do cargo.

Concurseiro, verifique também se no edital, não existe nenhum requisito discriminatório, como o não porte de tatuagens por exemplo, que não irá interferir de nenhuma maneira no cargo.

Planejar, coordenar e executar as atividades de estudos são muito relevantes nesta fase para o concurseiro.

A principal dica do Portal RA é: não deixa nunca para a última hora. Pode parecer clichê dizer, mas o concurseiro que quer passar nas provas para Gestor Público em Recife, precisa começar a estudar desde já.

Organize seu tempo, os temas e faça o seu calendário de estudos. Desta forma, quando o edital ser divulgado, você já estará a frente de outros estudantes, que ainda estão esperando por datas.

Inicie imediatamente o seu planejando, foque em outros editais e provas da Prefeitura de Recife, e estude um pouco sobre as bancas examinadoras, afinal, você precisa conhecer quem irá aplicar as provas.

Concurseiro, nós temos mais dicas importantes para você que irá prestar concurso para Gestor Público em Recife, clicando aqui, você tem acesso a estratégias exclusivas do Portal RA, para garantir bons estudos. 

Agora, é hora de encarar os estudos e compartilhar esta notícia com aquele amigo concurseiro que também quer tentar uma vaga para o cargo. Afinal, a concorrência é saudável, e pode te inspirar ainda mais nos estudos.

Comentários