Publicado o edital do concurso ISS Uberlândia

Foi publicado, nesta sexta-feira (05/07/2019), o edital para o concurso da Prefeitura de Uberlândia – Concurso ISS Uberlândia

 

Informações Gerais do concurso ISS Uberlândia 2019

Auditor Fiscal Tributário

  • Provas: 15/12/2019
  • Edital: edital-concurso-iss-uberlandia
  • Banca: Fundep
  • Vagas: 15 + Cadastro de Reserva
  • Remuneração Inicial: 3.032,76 + 1.038,31 + Produtividade de 150% do vencimento (cerca de R$ 8.620,21)
  • Taxa de inscrição: R$ 100,00

 

Requisitos exigidos no concurso ISS Uberlândia 2019

Auditor Fiscal Tributário

  • Nível superior em Ciências da Computação ou em Sistemas de Informação ou em Administração ou em Ciências Contábeis ou em Economia ou em Direito ou em Engenharia ou em Arquitetura.

 

Etapas do Concurso ISS Uberlândia 2019

Auditor Fiscal Tributário

Duração: 4 horas

Tipo: Múltipla Escolha (A, B, C e D), com 4 quatro alternativas

Quantidade de questões e pesos por disciplina:

 

 

 

 

Conteúdo Programático do Concurso ISS Uberlândia 2019

Auditor Fiscal Tributário

LÍNGUA PORTUGUESA

Compreensão e interpretação de textos; Gêneros e tipos de texto; Figuras de Sintaxe; Figuras de Linguagem; Articulação textual, coesão e coerência textual; Morfossintaxe; Verbos: flexão, conjugação, vozes, correlação entre tempos e modos verbais; Concordância verbal e nominal; Regência verbal e nominal; Crase; Colocação pronominal; Estrutura da oração e do período: aspectos sintáticos e semânticos; Acentuação gráfica; Ortografia; Pontuação; Variação linguística.

 

LEGISLAÇÃO

Lei Complementar Municipal nº 40/1992 – Dispõe sobre o estatuto dos servidores públicos do Município de Uberlândia, suas autarquias, fundações públicas e Câmara Municipal. Lei Orgânica do Município de Uberlândia/MG, de 05 de junho de 1990.

 

ATUALIDADES

Atualidades e conhecimentos gerais do Município de Uberlândia, do Estado de Minas Gerais, e do Brasil, estabelecendo conexões com acontecimentos mundiais; Conhecimentos relativos a aspectos históricos, geográficos, políticos, econômicos, culturais e sociais do Município de Uberlândia, do Estado de Minas Gerais, e do Brasil.

 

MATEMÁTICA / RACIOCÍNIO LÓGICO

Raciocínio Lógico Dedutivo Estruturas lógicas; Lógica de argumentação: analogias, inferências, deduções e conclusões; Lógica sentencial (ou proposicional); Proposições simples e compostas; Tabelas – verdade de proposições compostas; Equivalências; Leis de De Morgan; Diagramas lógicos; Lógica de primeira ordem; Operações com conjuntos; Raciocínio lógico envolvendo problemas aritméticos e geométricos com: Teoria dos Conjuntos (união e intersecção, diagrama de Venn) sequências numéricas; Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos. Noções de Matemática Finita Cálculo combinatório: arranjos simples e com repetição, permutações simples e com repetição e combinações simples. Princípio da Casa dos Pombos; Identificação do espaço amostral e evento de experimentos aleatórios; Resolução de Problemas envolvendo probabilidade simples, probabilidade condicional e multiplicação de probabilidades. Proporcionalidade Razões e proporções; Grandezas direta e inversamente proporcionais; Regra de três simples e composta; Porcentagens; Juros simples e compostos. Funções Conceito de função; Função de variável real e seu gráfico no plano cartesiano; Estudo das funções do 1º e 2º graus; Funções crescentes e decrescentes, máximos e mínimos de uma função; Resolução de situações problemas envolvendo funções de 1º e 2º grau.

 

NOÇÕES DE ESTATÍSTICA

Conceitos fundamentais de estatística descritiva (população, amostra e amostragem); Organização de dados (tabelas e gráficos); Medidas de tendência central (média, moda e mediana); Medidas de dispersão (desvio médio, variância, desvio padrão e coeficiente de variação).

 

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

DIREITO TRIBUTÁRIO

O sistema tributário na Constituição. Limitações ao poder de tributar: competência tributária, imunidades e princípios. Lei complementar em matéria tributária. Repartição de receitas tributárias. Conceito de tributo. Espécies tributárias. Espécies não tributárias. Fontes de direito tributário. Interpretação e integração das leis tributárias. Fato gerador. Norma geral antielisão. Obrigação tributária. Sujeitos ativo e passivo. Responsabilidade tributária. Substituição tributária. Capacidade tributária. Crédito tributário. Constituição. Lançamento. Modalidades. Efeitos. Hipóteses de suspensão da exigibilidade, extinção e exclusão do crédito tributário. Prescrição e decadência. Garantias e privilégios de crédito tributário. Administração tributária. Simples Nacional.

LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA MUNICIPAL

Impostos municipais: ISSQn. IPTU e ITBI.

UBERLÂNDIA, Lei nº 1.448, de 1º de dezembro de 1966. Institui o Código Tributário do Município de Uberlândia. (texto atualizado)
UBERLÂNDIA, Lei nº 336, de 29 de dezembro de 2003. Dispõe sobre o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza e dá outras providências. (texto atualizado)
UBERLÂNDIA, Decreto nº 10.957, de 04 de dezembro de 2007. Dispõe sobre o uso de livros fiscais, notas fiscais de serviços e revoga o Decreto 3953/88. Alterações deste decreto. (texto atualizado)
UBERLÂNDIA, Decreto nº 10.957, de 04 de dezembro de 2007. Dispõe sobre o uso de livros fiscais, notas fiscais de serviços e revoga o Decreto 3953/88. Alterações deste decreto. (texto atualizado)
UBERLÂNDIA, Lei nº 4.012, de 28 de dezembro de 1983. Estabelece novo sistema de cobrança e arrecadação do imposto territorial e predial urbano, e cria a alíquota progressiva e diferenciada para o município de Uberlândia. (texto atualizado)
UBERLÂNDIA, Decreto nº 3082, de 11 de dezembro de 1985. Estabelece as delimitações das áreas urbanas sujeitas às alíquotas diferenciadas do Imposto Predial Urbano, e os valores para base de cálculo. (texto atualizado)
UBERLÂNDIA, Decreto nº 3082, de 11 de dezembro de 1985. Estabelece as delimitações das áreas urbanas sujeitas às alíquotas diferenciadas do Imposto Predial Urbano, e os valores para base de cálculo. (texto atualizado)

 


Conheça nossos planos de assinatura. Todos os conteúdos para o concurso em um só lugar

Comentários