Prova comentada TCM/BA (Auditoria Governamental): gabarito extraoficial!

Olá pessoal, aqui é o Prof. Aurélio Toaldo, professor de Auditoria do Portal Ricardo Alexandre. Segue a prova comentada TCM/BA de Auditoria Governamental do cargo de Auditor Estadual de Controle Externo!

26- questão acerca do coso: assertiva correta é a letra e, que diz: O coso, por meio da estrutura de controle interno, busca viabilizar um grau razoável de segurança para os objetivos da entidade.

27- sobre a auditoria de regularidade: este tipo de auditoria buscar verificar se a gestão está cumprindo leis, regulamentos e normativos. Se a questão tratar de auditoria operacional, teria que se relacionar com a eficácia e a eficiência da gestão. Portanto, a assertiva certa foi a c, que disse: conclusões expressas sob a forma de opinião concisa e de formato padronizado sobre os demonstrativos financeiros.

28- sobre o planejamento de auditoria: quando é necessário definir o volume de informações necessárias para a obtenção de segurança razoável, tão decisão depende basicamente do conhecimento específico sobre a atividade da entidade. Gabarito letra e.

 

 

29- a respeito da avaliação dos controles internos, a última etapa a ser executada para realizar essa avaliação é a realização de testes de observância, gabarito letra b.

30- sobre os riscos de auditoria: o risco que é exclusivo do auditor é o de detecção. Gabarito letra d.

31- testes de observância, esse teste busca aferir a existência e a efetividade dos controles internos da entidade. Gabarito letra a.

32- sobre a categoria de relevância da obtenção de evidência, a norma preconiza que a evidência relevante dependerá da natureza dos procedimentos adotados para obter a evidência. Gabarito e.

33 – sobre a matriz de achados, ela deve ser validade mediante um painel de referência, conforme preconiza o manual de auditoria operacional do TCU. Gabarito d.

34- sobre a ocorrência de limitação ao alcance de auditoria após o aceite do trabalho, nessa hipótese o auditor deve solicitar à administração que retire a limitação. Questão mais complicada da prova. Gabarito letra c.

35- sobre a documentação de auditoria: deve-se excluir cópias anteriores de documentos corrigidos em decorrência de erros tipográficos, gabarito letra c.

Deixe um comentário

Faça parte do nosso Canal do Telegram!

Receba (antes de todo mundo) dicas, novidades, materiais gratuitos, podcasts, eventos e aulas especiais, ofertas exclusivas e conteúdo de qualidade sobre concursos públicos na área fiscal, controle e gestão.

blank

Holler Box