Destaque do blog

Prova comentada TCM/BA (Auditoria Governamental): gabarito extraoficial!

Olá pessoal, aqui é o Prof. Aurélio Toaldo, professor de Auditoria do Portal Ricardo Alexandre. Segue a prova comentada TCM/BA de Auditoria Governamental do cargo de Auditor Estadual de Controle Externo!

26- questão acerca do coso: assertiva correta é a letra e, que diz: O coso, por meio da estrutura de controle interno, busca viabilizar um grau razoável de segurança para os objetivos da entidade.

27- sobre a auditoria de regularidade: este tipo de auditoria buscar verificar se a gestão está cumprindo leis, regulamentos e normativos. Se a questão tratar de auditoria operacional, teria que se relacionar com a eficácia e a eficiência da gestão. Portanto, a assertiva certa foi a c, que disse: conclusões expressas sob a forma de opinião concisa e de formato padronizado sobre os demonstrativos financeiros.

28- sobre o planejamento de auditoria: quando é necessário definir o volume de informações necessárias para a obtenção de segurança razoável, tão decisão depende basicamente do conhecimento específico sobre a atividade da entidade. Gabarito letra e.

 

 

29- a respeito da avaliação dos controles internos, a última etapa a ser executada para realizar essa avaliação é a realização de testes de observância, gabarito letra b.

30- sobre os riscos de auditoria: o risco que é exclusivo do auditor é o de detecção. Gabarito letra d.

31- testes de observância, esse teste busca aferir a existência e a efetividade dos controles internos da entidade. Gabarito letra a.

32- sobre a categoria de relevância da obtenção de evidência, a norma preconiza que a evidência relevante dependerá da natureza dos procedimentos adotados para obter a evidência. Gabarito e.

33 – sobre a matriz de achados, ela deve ser validade mediante um painel de referência, conforme preconiza o manual de auditoria operacional do TCU. Gabarito d.

34- sobre a ocorrência de limitação ao alcance de auditoria após o aceite do trabalho, nessa hipótese o auditor deve solicitar à administração que retire a limitação. Questão mais complicada da prova. Gabarito letra c.

35- sobre a documentação de auditoria: deve-se excluir cópias anteriores de documentos corrigidos em decorrência de erros tipográficos, gabarito letra c.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×