Prefeitura de Florianópolis deve realizar concurso público em 2019

Mais um concurso público deverá acontecer no primeiro semestre de 2019. Os interessados já ficarão na expectativa com a notícia. O concurso público será para a Prefeitura de Florianópolis, para vagas com início imediato e para a formação de cadastro reserva.

A notícia foi dada por porta-vozes da Administração Municipal da capital catarinense. De acordo com informações, que chegaram até a imprensa, o órgão já está se preparando para o lançamento do edital da seleção, que contratará servidores efetivos para diversas áreas que estão com defasagem de profissionais.

Como as informações são novas, ainda não detalhes sobre os cargos, remunerações, datas e demais pormenores sobre o concurso público para a Prefeitura da capital catarinense. Mais detalhes devem ser divulgados aos poucos, assim que forem definidos.

Sobre as vagas

A Prefeitura catarinense informou, na semana passada, que o concurso contará com, pelo menos 180 vagas. Também haverá, em paralelo a capacitação de cerca de 50 moradores de rua, que serão contratados – sem concurso público – para trabalharem no órgão.

Isso porque a Florianópolis vem acumulando, a cada ano, mais moradores de rua. Capacitar e dar trabalho para essas pessoas é uma forma de reduzir esse problema social.

Os moradores de rua escolhidos para participar da ação, começarão a trabalhar em órgãos vinculados a Prefeitura de Florianópolis juntamente com os candidatos aprovados no concurso que, como já mencionamos, deverá acontecer no início de 2019.

Candidatos já devem se preparar

Como sempre orienta o Portal RA – um dos sites mais completos da internet sobre concursos públicos – os interessados em ingressar no funcionalismo público não devem aguardar o edital das seleções públicas serem publicados para começarem a se preparar. Os interessados podem, por exemplo, ir estudando as disciplinas sempre presentes em concursos públicos, como:

  • Língua Portuguesa,
  • Matemática,
  • Raciocínio Lógico,
  • Noções de Direito,
  • Noções de Administração Pública.

Assim que as entidades publicam o edital com o conteúdo pragmático das provas, o candidato terá mais tempo para estudar as disciplinas sobre Conhecimentos Específicos.

Lembre-se também de que aqui no Portal RA, além de informações em 1ª mão sobre os concursos públicos que acontecem em todo o território nacional, você encontra provas passadas resolvidas e comentadas, dicas de estudos, aulas em vídeo, etc.

Não deixe de acompanhar o Portal RA

Não quer perder nenhuma informação sobre o concurso de Florianópolis e outros que estão acontecendo e acontecerão em todo o Brasil? Então entre com frequência no Portal RA e veja sempre informações atualizadas.

Mais uma forma de não perder novidades sobre concursos públicos é assinando a newsletter do Portal RA aqui.

Comentários

  • Prezados!
    Sou Engenheiro Agrônomo, Tenho Mestrado em Agronomia, Pós Graduação em Proteção de Cultivos.
    Fui professor concursado na UFSC, curso de Agronomia, em 1995/1996.
    Trabalhei, na Hoescht Schering Agrevo do Brasil, Empresa Alemã em1997/1998.
    Em 1998 Trabalhei 21 anos na Syngenta, em presa Multinacional Suíça.
    Função exercida na Assistência técnica e Desenvolvimento Técnico e Mercado, focado em Palestras e treinamento de Profissionais técnicos e Agrônomos e Agricultores!
    Resolvi sair em março p fazer consultoria.
    Estou muito interessado em participar do concurso para Engenheiro Agrônomo.
    Obrigado
    Att
    Helton