ISS Porto Alegre: Comissão formada!

Concurseiro gaúchos já podem comemorar: o concurso ISS Porto Alegre está com a comissão formada e desta maneira podemos aguardar boas novidades para o certame em 2019.

O concurso ISS Porto Alegre teve sua autorização em outubro de 2018 e nesta quarta feira (23) teve a publicação de comissão formada no Diário oficial da União.

Posteriormente, a equipe da comissão terá por dever organizar e analisar a viabilidade do certame, assim como o número de vagas que serão ofertadas.

A banca organizadora do concurso ISS Porto Alegre ainda não foi definida, aguardamos maiores informações!

Sobre as vagas

As vagas ofertadas no concurso ISS Porto Alegre serão para Auditor Fiscal da Fazenda e Auditor de controle interno.

Conforme o último edital, as atribuições do cargos foram definidas da seguinte forma:

  • Auditor-Fiscal: Tem a função de executar privativamente a fiscalização, planejamento, programação, supervisão, coordenação, orientação e controle das atividades no âmbito da competência tributária municipal, de conformidade com a legislação em vigor, entre outras.
  • Auditor de Controle Interno: Tem por responsabilidade Supervisionar, organizar e coordenar os serviços contábeis do Município; elaborar análises contábeis da situação financeira, econômica e patrimonial; elaborar planos de contas; preparar normas de trabalho de contabilidade; orientar e manter a escrituração contábil; fazer levantamentos, organizar, analisar e assinar balancetes e balanços patrimoniais e financeiros, entre outras.

Para a carreira de Auditor Fiscal os vencimentos costumam ser muito atrativos. Em 2012 na última seleção para o cargo alguns salários chegaram em até R$11 mil reais.

Último Concurso ISS Porto Alegre

O último concurso ISS Porto Alegre aconteceu em 2012, e na oportunidade foram ofertadas 21 vagas. Destas, 12 eram destinadas para o cargo de Agente fiscal da receita municipal, três para contador e seis para técnico em contabilidade.

Na época, os candidatos que fizeram parte do certame precisam ter nível superior em qualquer área.

Para as 21 vagas, mais de 2,7 mil estudantes candidataram-se. Um número bem concorrido e que merece ser levado em consideração também desta vez.

Ainda, o concurso ISS Porto Alegre de 2012, contou com prova objetiva e discursiva. As questões foram divididas nos seguintes temas:

  • Língua Portuguesa
  • Informática
  • Matemática
  • Estatística
  • Direito Civil, Empresarial e Penal
  • Direito Constitucional e Administrativo
  • Direito Tributário
  • Legislação municipal e tributária municipal
  • Contabilidade

Foram 60 questões de múltipla escolha com caráter eliminatório e classificatório, além da redação sobre o tema proposta na época.

O que esperamos é que o novo certame, de 2019, seja parecido com o que ocorreu em 2012 e que o número de vagas seja um pouco maior.

Como o concurso é fiscal, frisamos aqui a importância dos estudos com antecedência, dando prioridade as matérias do último concurso e matérias isoladas.

Além disso, você concurseiro precisa estar á par de informações verdadeiras, relevantes e atualizadas. Portanto, acompanhe sempre nosso portal e tenha acesso as notícias sobre concursos públicos do país em primeira mão.

Neste caso, precisamos evidenciar também a importância de vídeos para complementar os estudos. No Portal Ricardo Alexandre contamos com o RA Play, uma plataforma de vídeos exclusiva para estudantes de concurso público.

Clique aqui, conheça mais e assine por sete grátis a nossa plataforma. Curta e aproveite, vamos juntos rumo a aprovação!