Concurso TCE-AM anunciado para 2019

maio 17, 2019
Categoria: Concursos

O Concurso TCE AM está previsto para 2019 e há rumores de que logo será confirmado.

Você está com expectativas? Então acompanhe este artigo e saiba mais sobre esta notícia que abalou os concurseiros do país.

O TCE AM é o Tribunal de Contas do estado do Amazonas e anunciou nesta semana a realização de um novo certame para 2019.

A notícia foi anunciada na última terça-feira (19/12) pela presidente do órgão e conselheira Yara Lins em conjunto com o vice presidente Mário de Mello.

Além disso durante a divulgação da notícia em um almoço com a imprensa a presidente adiantou que o concurso contará com aproximadamente 200 vagas, firmando o objetivo de suprir as necessidades do próximo ano.

Ainda não foram confirmados pelo TCE AM os cargos pretendidos do certame, mas a expectativa entre os profissionais e concurseiros é grande, pois é um bom número de cargos ofertados.

Além disso, espera-se que ainda no início de 2019 seja divulgado a  banca examinadora do certame, seguido do edital do concurso.

É melhor ir preparando o psicológico, assim como buscar conteúdo de qualidade para o estudar para o concurso.

Aproveitando a situação, você conhece a nossa plataforma do Portal Ricardo Alexandre? Especializada e fundada para te ajudar a passar nos melhores concursos do Brasil.

Clique aqui para conhecer mais sobre o que estamos falando.

Últimos concursos

No último concurso, que aconteceu em 2013 a banca organizadora do concurso TCE AM foi a FCC (fundação Carlos Chagas) e foram ofertadas apenas 27 vagas. Além disso, elas eram ofertadas apenas para cargos de nível superior.

Os aprovados deste concurso atuariam no Ministério Público ou na Auditoria Governamental e os vencimentos iniciavam em R$5.500 reais.

Além disso, vale mencionar que o certame TCE AM que aconteceu em 2015 que foi apenas vagas para Auditor Substituto. Eram duas oportunidades imediatas com a remuneração inicial de R$28.947,54.

Nestas vagas o ingresso na carreira exigia alguns requisitos como ter idade igual ou superior á 35 anos com máxima de 65, além de nível superior e 10 anos de exercício de função ou de efetiva atividade profissional em conhecimentos jurídicos, contábeis, economia, financeiro e/ou admnistração pública.

Os três últimos certames do TCE AM foram organizados pela Fundação Carlos Chagas, o que cria uma expectativa positiva nos concurseiros da banda ser novamente a organizadora do certame em 2019.

As avaliações dos concursos anteriores consistiram em provas objetivas e discursivas dentro da normalidade.

Com o número mencionado de 200 vagas a expectativa cresce para a diversidade de cargos e escolaridades mínimas, além disso espera-se também vagas de cargos técnicos.

Ainda segundo a presidente e conselheira Yara Lins as próximas notícias do certame TCE AM serão divulgadas em breve, então fique de olho no nosso portal e tenha em primeira mão as notícias sobre os concursos do Brasil.

O que faz o TCE- AM?

O Tribunal de Contas do Amazonas teve sua implantação em 1951 e tem a função de avaliar e analisar as contas da esfera regional.

Ele é um órgão de controle externo e autonomia justificativa, que busca auxiliar o Poder Legislativo, estadual e municipal.

O TCE – AM atua no julgamento de contas e na fiscalização sobre a legalidade e legitimidade da economia dos atos e das despesas deles decorrente.

Para estar preparado para o concurso TCE-AM que tal conhecer as assinaturas do Portal Ricardo Alexandre? Uma plataforma tecnicamente preparado para levar você, rumo a aprovação!