Concurso PGE PE autorizado: Analista e Assistente.

Concurso PGE PE autorizado: Analista e Assistente.

Com o concurso PGE PE autorizado, é dada a largada para o início dos estudos para os cargos de Analista e Assistente.

Esse será o 1º concurso para os cargos de Analista e Assistente. Os cargos de Analise exigem nível superior de formação. Já para o cargo de Assistente é necessário possuir apenas o nível médio de escolaridade.

Carreira

A carreira de apoio técnico administrativo da PGE PE foi instituída pela Lei Complementar nº 275, de 30 de abril de 2014. O referido quadro é composto pelas carreiras de Analista Judiciário de Procuradoria (84 vagas), composta por servidores portadores de nível superior em Direito, Analista Administrativo de Procuradoria (60 vagas), composta de servidores portadores de nível superior e Assistente de Procuradoria (81 vagas), exigindo apenas nível médio.

Remuneração

O vencimento básico inicial para os cargos de nível superior é de R$ 4.696,95. Para os cargos de nível médio, o vencimento básico é de R$ 2.745,09.

A esse valor são acrescidas demais vantagens, como adicionais e gratificações.

Atualmente, não existe servidores das carreiras citadas, uma vez que esse será o primeiro concurso. Portanto, podem ser ofertadas diversas vagas  no concurso. Fique por dentro das notícias sobre o concurso PGE PE aqui no portal RA e, em breve, iremos lançar cursos para a PGE PE.

Deixe uma resposta

Fechar Menu

Faça parte do nosso Canal do Telegram!

Receba (antes de todo mundo) dicas, novidades, materiais gratuitos, podcasts, eventos e aulas especiais, ofertas exclusivas e conteúdo de qualidade sobre concurso públicos na área fiscal, controle e gestão.

Holler Box
×

Carrinho

X