Destaque do blog

Concurso CGE AL tem andamento e edital está mais próximo!

Após criação da carreira de Auditor de Controle Interno, a Procuradoria do Estado do Alagoas manifesta-se a favor da realização do concurso CGE AL!

Olá meus amigos, tudo bem? Para quem não me conhece, sou o Prof. Vinícius Nascimento, coordenador e professor de Orçamento Público e Contabilidade do portal Ricardo Alexandre. Finalmente o concurso CGE AL para Auditor de Controle Interno teve andamento e poderá sair ainda em 2018!

Criação da carreira

Em janeiro de 2018, o Governador do Estado sancionou a Lei 7.972/2018 que criou a carreira de Analista de Controle Interno da Controladoria Geral do Estado de Alagoas. Foram criados pela lei 40 cargos de Analista de Controle Interno para o concurso CGE AL. Estão previstas vagas de nível superior para cursos como Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Ciências da Computação, entre outras.

Olha só o documento da Procuradoria Geral do Estado com a manifestação a respeito do concurso:

Remuneração

O valor do subsídio do cargo de Analista de Controle Interno deverá ser fixado em lei específica, segundo previsão do artigo 31 da lei que criou o cargo.

Conheça o cargo

O cargo de Analista de Controle Interno possui as seguintes atribuições:

Atividades de controle interno e análise dentro das áreas de contratos, gestão, obras, contas públicas, convênios, correição administrativa, controle financeiro e ouvidoria;B2Promoção do controle social pela transparência da gestão pública;

Coordenação e Execução de atividades de fiscalização e resultado da ação governamental e gestão dos administradores públicos;

Coordenação e Fiscalização da aplicação de recursos públicos estaduais e de órgãos públicos, entidades de direito público e privado ou, ainda, pessoas físicas.

O controle interno deve auxiliar o controle externo no exercício de fiscalização dos atos que causam impacto na gestão do patrimônio público do Estado.

Em breve o Portal Ricardo Alexandre estará com curso focados no concurso CGE AL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×