Concursos

Concurso CGE AL oferece 40 vagas para Analista de Controle Interno

Concurso CGE AL oferece 40 vagas para Analista de Controle Interno.

O governo do Estado de Alagoas publicou a lei de criação da carreira de analista de controle interno para a Controladoria Geral do Estado.

São oferecidas 40 vagas, sendo 10 para formados em Ciências Contábeis, 10 para quem cursou Direito, 4 para os graduados em Engenharia Civil, 3 para a área de Ciências da Computação e 13 para quem tem qualquer graduação.  

Entrada será por meio de concurso

Segundo a lei 7.972/2018 a forma de ingresso na carreira será por meio de concurso público de provas ou de provas e títulos. A remuneração será imposta por lei própria.

A Controladora Geral do Estado de Alagoas comemorou a decisão.

“Após 51 anos de criação do órgão, que em 2003 mudou de nomenclatura de Auditoria Geral para Controladoria Geral do Estado, teremos uma carreira do quadro permanente e não comissionado, o que vai proporcionar um controle interno forte, independente e permanente”

É responsabilidade da Controladoria Geral do Estado de Alagoas executar, apoiar, coordenar, avaliar e orientar as atividades inerentes ao controle interno do Poder Executivo, conforme artigo 100 da Constituição Estadual.

O portal do RA estará atento às notícias e lançará cursos para o concurso da CGE AL em breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×