Destaque do blog

Concurso Auditor Fiscal de Sobral/CE: edital publicado!

Mais um edital na área fiscal foi publicado: concurso auditor fiscal de Sobral/CE!!

Olá meus amigos, tudo bem? Aqui é o Prof. Vinícius Nascimento, professor de Orçamento Público e Contabilidade Pública e coordenador do portal Ricardo Alexandre. Hoje foi publicado o edital do concurso Auditor Fiscal de Sobral/CE, além de outros cargos!

Cargos e requisitos

O edital publicado contempla diversos cargos, mas vamos destacar dois cargos: Auditor de Controle Interno e Audito Fiscal de Tributos Municipais.

O cargo de Auditor de Controle Interno, área auditoria governamental, foi contemplado com 2 vagas imediatas. O cargo exige curso Superior completo, reconhecido pelo MEC, nas modalidades de Bacharelado ou Licenciatura Plena ou Graduação Tecnológica e registro no Conselho Profissional competente, se a profissão for regulamentada por lei.

Já o cargo de Auditor Fiscal de Tributos Municipais foi contemplado com 5 vagas imediatas para ampla concorrência e uma para pessoa com deficiência, totalizando 6 vagas no concurso. O cargo exige curso Superior completo, reconhecido pelo MEC, nas modalidades de Bacharelado ou Licenciatura Plena ou Graduação Tecnológica.

Remuneração

A remuneração dos cargos contemplados no concurso é bastante atraente, olha só:

Veja que o cargo de Auditor de Controle Interno tem remuneração inicial de R$ 12.882,60. Já o cargo de Auditor Fiscal de Tributos Municipais possui remuneração inicial de R$ 13.778,08.

Inscrições

As inscrições terão início no primeiro dia útil após decorrido o prazo de 15 (quinze) dias corridos, contados a partir do primeiro dia útil da data de circulação do Diário Oficial do Município de Sobral que publicar este Edital, ficando abertas pelo período de 30 (trinta) dias corridos, conforme cronograma a ser divulgado no site www.uece.br/cev.

Portanto, a partir do dia 13 de abril, você vai contar 15 dias corridos, o que vai dar dia 27 de abril. Portanto, as inscrições iniciam no primeiro dia útil subsequente, então inicia dia 30 de abril, ficando abertas até dia 29 de maio no site da Universidade Estadual do Ceará, banca responsável pelo concurso.

Provas objetivas

As provas objetivas da 1ª fase do Concurso para todos os cargos/especialidades serão aplicadas somente na cidade de Sobral, em data a ser divulgada no calendário de eventos no site http://www.uece.br/cev/ . As provas objetivas dos cargos de Auditor de Controle Interno e Auditor Fiscal de Tributos Municipais contém 70 questões para os dois cargos, sendo:

Língua Portuguesa – 10 questões

História de Sobral – 5 questões

Informática – 5 questões

Conhecimentos específicos – 50 questões (peso 2)

Portanto, do total da prova (120 pontos), 100 pontos são de conhecimentos específicos.

Para ser aprovado no concurso, o candidato deverá acertar:

  • a) 40% (quarenta por cento) da pontuação de cada disciplina da Prova; e
  • b) 60% (sessenta por cento) da pontuação total da Prova.

Para o cargo de Auditor de Controle Interno – Auditoria Governamental, a prova de conhecimentos específicos contém as seguintes matérias:

  • Auditoria
  • Finanças Públicas
  • Contabilidade Geral e Avançada
  • Contabilidade Aplicada ao Setor Público
  • Administração Financeira e Orçamentária

Já para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos Municipais, a prova de conhecimentos específicos contém as seguintes matérias:

  • Auditoria
  • Contabilidade Geral e Avançada
  • Legislação Tributária
  • Direito Constitucional
  • Direito Administrativo
  • Direito Civil
  • Direito Empresarial
  • Direito Tributário

Avaliação de títulos

Serão convocados para a avaliação de títulos 5 vezes o número de candidatos aprovados na prova objetiva. Portanto, serão convocados para a avaliação de títulos 10 candidatos para o cargo de Auditor de Controle Interno e 25 candidatos para o cargos de Auditor Fiscal de Tributos Municipal.

A avaliação será realizada da seguinte forma:

Mais um excelente concurso na área fiscal. Fique por dentro das notícias no portal Ricardo Alexandre e caminhe conosco até o topo da montanha.

Segue o edital para consulta!!

Edital concurso Auditor Fiscal de Sobral

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×