Concursos

Concurso Analista de Planejamento e Orçamento do Rio Grande do Sul: comissão formada!

Publicada a portaria com a composição da comissão encarregada pelo concurso Analista de Planejamento e Orçamento do Rio Grande do Sul!

Olá amigos e amigas, tudo bem? Para quem não me conhece, sou o Prof. Vinícius Nascimento, coordenador dos cursos em PDF do Portal RA e professor de Orçamento Público e Contabilidade Pública. Saiu a comissão responsável pelo concurso Analista de Planejamento e Orçamento do Rio Grande do Sul! Olha só a publicação no Diário Oficial do Rio Grande do Sul:

Conheça a carreira

A carreira de Analista de Planejamento, Orçamento e Gestão no Rio Grande do Sul foi criada pela Lei 13.421/2010. A referida lei criou 150 cargos, sendo 66 cargos ocupados atualmente, segundo informações do portal de transparência do Rio Grande do Sul!

Compete ao Analista de Planejamento, Orçamento e Gestão:

Elaborar, analisar e avaliar planos e programas e projetos do Setor Público, que visem ao desenvolvimento econômico do Estado; elaborar estudos visando à fixação de prioridades para a aplicação de recursos econômicos; auxiliar na coordenação de programas e projetos do governo; proceder estudos ao acompanhamento e controle dos projetos e programas governamentais; orientar e coordenar grupos de trabalho incumbidos de pesquisas econômicas em geral; realizar estudos visando a compatibilização dos planos estaduais com os nacionais; promover estudos e análises dos indicadores conjunturais; realizar estudos e pesquisas objetivando à montagem e implantação dos diversos sistemas de Administração Estadual; proceder a estudos referentes à modernização administrativa; proceder a estudos objetivando o progressivo aperfeiçoamento dos processos e padrões do sistema orçamentário; elaborar projetos de lei e de decreto sobre assuntos econômicos e financeiros; realizar estudos relativos à quantificação e formulação das despesas públicas; orientar tecnicamente a elaboração de propostas orçamentárias, bem como analisar e revisar as propostas parciais de orçamento; emitir pareceres sobre pedidos de abertura de créditos adicionais; realizar coordenação sistemática das propostas orçamentárias dos órgãos descentralizados; emitir parecer sobre questões econômicas, financeiras e administrativas em geral, executar outras tarefas correlatas.

Requisitos

De acordo com a Lei, o candidato ao concurso Analista de Planejamento, Orçamento e Gestão deve possui nível superior, nos termos da Lei e do edital do concurso.

Remuneração

De acordo com a Lei 13.912/12, o vencimento básico do cargo de Analista de Planejamento, Orçamento e Gestão é de R$ 4.038,00. A esse valor são acrescidas diversas vantagens. Em uma consulta ao portal de transparência, existem servidores com remuneração em torno de R$ 20.000,00 (clique aqui para consultar)

Último concurso

Nunca houve concurso Analista de Planejamento Orçamento e Gestão. Esse cargo foi criado em 2010. Anteriormente, havia concurso para o cargo de Técnico em Planejamento, também de nível superior. O último concurso foi em 2009 sob responsabilidade da banca Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos – FDRH.

Na ocasião, foram ofertadas 25 vagas para o cargo. Foram exigidas as seguintes disciplinas:

Mais um concurso se aproxima e o Portal RA estará com vocês até o topo da montanha.

Em breve estaremos lançando cursos para esse concurso!

Forte abraço e bons estudos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×