CGE CE – Dispensa publicada para contratar CESPE/Cebraspe

A banca organizadora do concurso público da Controladoria Geral do Ceará (Concurso CGE CE) está definida.

Na semana passada, a dispensa de contratação foi publicada no Diário Oficial do Ceará e a banca organizadora escolhida para o concurso CGE CE 2018 foi a CESPE/CEBRASPE (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos).

Sobre o Concurso CGE CE

De acordo com a publicação nos sites oficiais, o certame irá ofertar um total de 25 vagas que serão destinadas ao cargo de Auditor de Controle Interno.

Para estar apto ao cargo, o candidato precisar apresentar obrigatoriamente o diploma de Nível Superior (em qualquer área), que tenha sido expedido por Instituição oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação.

Remuneração

De acordo com a tabela de remuneração do CGE e o portal da transparência, os valores de vencimento da carreira de Auditor de Controle Interno podem chegar á R$20 mil reais.

A remuneração dos Auditores de Controle Interno é composta por:

  • Vencimento básico;
  • Gratificação pelo desempenho na função de auditoria
  • Gratificação por titulação
  • 15% para o título de Especialista
  • 30% para o título de Mestre
  • 60% para o título de Doutor

Assim, valor da remuneração é um dos principais pontos motivacionais dos estudantes e a expectativa é que seja um concurso bem concorrido.

[siteorigin_widget class=”Thim_Empty_Space_Widget”][/siteorigin_widget]
[siteorigin_widget class=”Thim_Courses_Widget”][/siteorigin_widget]
[siteorigin_widget class=”Thim_Empty_Space_Widget”][/siteorigin_widget]

Último Concurso CGE CE

O último concurso da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE CE) foi realizado em 2013 e a banca organizadora do certame foi a UECE – Universidade Estadual do Ceará.

Na ocasião, foram ofertadas 18 vagas para o cargo de Auditor de Controle Interno, distribuídas entre três especialidades:

  • Auditoria Governamental de Processos com Foco em Riscos
  • Auditoria em Obras Públicas
  • Auditoria em Tecnologia da Informação

Sobre a banca: CEBRASPE

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos, conhecido como Cebraspe, é caracterizado como uma organização social. Foi criada no ano de 2013 quando absorveu as atividades da Cespe/UnB.

A CEBRASPE é reconhecida nacionalmente como uma das principais bancas examinadores de concursos do Brasil. Também, realizada ações nas áreas de pesquisa, certificações, cursos de formação, eventos e interação entre professores e alunos de nível fundamental e médio.

O CESPE geralmente tem a filosofia de avaliar habilidade e memorização. Por isso nesta hora, é muito importante realizar provas anteriores e estudar minuciosamente cada assunto descrito no edital.

Em resumo, a banca não dá medo aos candidatos que realmente estudam. Se você quer fazer parte disso, é melhor começar logo seu planejamento.

 

O que faz a Controladoria Geral do Ceará (CGE-CE)?

A CGE CE, é um órgão central de controle interno que inicialmente foi chamado de Secretaria da Controladoria (Secon).

O órgão passou por muitas transformações e ampliou suas competências durante estes anos, com muitas mudanças institucionais, abrigando hoje as ações dos sistemas governamentais de Ouvidoria, Controladoria e Auditoria Governamental.

Assim, o órgão, tem por missão “Assegurar a adequada aplicação dos recursos públicos, contribuindo para uma gestão ética e transparente e para a oferta dos serviços públicos com qualidade.”

Como valores, o órgão prega “Cooperação; Ética; Excelência; Transparência; Compromisso; Confiabilidade; Imparcialidade; Responsabilidade Socioambiental.”

Além disso, o órgão tem uma visão de futuro como “Ser reconhecida pela sociedade cearense como instituição que assegura a adequada aplicação dos recursos e contribui para a entrega dos serviços públicos com qualidade.”

Em resumo, o concurso possui as seguintes características:

  • Concurso: Controladoria Geral do Estado do Ceará (Concurso CGE CE).
  • Situação: edital em breve.
  • Cargo: Auditor Fiscal.
  • Escolaridade: Nível superior.
  • Banca: Cespe.
  • Vagas: 25.
  • Remuneração: até R$20 mil.

Concurseiro, está pode ser sua chance. Estude muito e alie-se a bons materiais. Vamos juntos, rumo a aprovação!

Comentários