Dicas de como fixar na memória o conteúdo estudado

Muitos concurseiros costumam reclamar que mesmo estudando horas e horas, não conseguem memorizar o conteúdo. Isso é comum não somente nos concurseiros iniciantes, mas também nos veteranos. Na verdade, é preciso ter em mente que não é a quantidade de estudo que fará com que você se torne um servidor público, mas sim a qualidade. …

Dicas de como fixar na memória o conteúdo estudado Leia mais »

JURISPRUDÊNCIAS DO STF SOBRE REPARTIÇÃO DE COMPETÊNCIAS CONSTITUCIONAIS

Entender a sistemática e a lógica por trás das fixações das repartições de competência previstas na Constituição Federal, principalmente nos artigos 21 e seguintes, traça um norte.   Entretanto, decorar as competências de cada Ente Federativo não é mais suficiente para garantir acertos durante a prova, principalmente porque alguns temas demandam um nível mais aprofundado …

JURISPRUDÊNCIAS DO STF SOBRE REPARTIÇÃO DE COMPETÊNCIAS CONSTITUCIONAIS Leia mais »

Edital SPPREV é PUBLICADO com 91 vagas para Nível Médio e Superior

Semana passada, o edital SPPREV foi publicado e estão sendo disponibilizadas 91 vagas, sendo que 77 sã para o cargo de Técnico em Gestão Previdenciária que exige o nível médio e 14 para o cargo de Analista em Gestão Previdenciária que exige o nível superior.   Quer saber mais sobre o concurso, então confira!   …

Edital SPPREV é PUBLICADO com 91 vagas para Nível Médio e Superior Leia mais »