A SEFAZ SE está preparando um novo concurso

A SEFAZ SE está preparando um novo concurso

A Secretaria de Fazenda do estado de Sergipe está autorizada a realizar o concurso desde o dia 23 de maio 2018 para o preenchimento das vagas ao cargo de auditor técnico de tributos.

Portanto, se você deseja ser servidor público e atuar na área fiscal, esta pode ser a sua oportunidade!

Quer saber mais sobre o concurso SEFAZ SE, então confira!

 

1) Concurso SEFAZ SE

Status do Concurso SEFAZ SE

Conforme citado anteriormente, o concurso ICMS SE pode sair a qualquer momento, já que houve a autorização e estão previstas o preenchimento de 5 vagas, podendo ser classificados até 40 candidatos.

Remuneração de um Auditor Técnico de Tributos

A estrutura remuneratória do cargo não é informada no Portal da Transparência, porém os servidores que foram admitidos nos anos de 1970 a 1980 estão ganhando, atualmente, o valor de até R$ R$ 47 mil.

É um valor bem atrativo, não?

 

Atribuições do cargo

As atribuições privativas dos integrantes da Carreira de Auditor Técnico de Tributos I são:

  • Apreender mercadorias, livros, arquivos, documentos, papéis e efeitos comerciais ou fiscais nas hipóteses previstas na legislação tributária;
  • Conceder regimes aduaneiros especiais;
  • Efetuar a fiscalização e o lançamento dos tributos estaduais;
  • Efetuar levantamento físico de mercadorias em estabelecimentos;
  • Intimar o contribuinte para defender-se, junto à repartição fazendária, em processo instaurado por desatendimento aos deveres fiscais;
  • Julgar os processos administrativos fiscais em primeira instância no âmbito da Secretaria de Estado da Fazenda.
  • Praticar todos os atos concernentes à verificação do cumprimento das obrigações tributárias por parte do contribuinte ou responsável;
  • Representação técnica junto ao Fisco e outras entidades públicas nas esferas federal, estadual e municipal;
  • Solicitar informações que se relacionem com os bens, negócios ou atividades de terceiros, às pessoas e entidades legalmente obrigadas;
  • Verificar o cumprimento das obrigações tributárias, principais e acessórias, nos estabelecimentos;

Visar documentos fiscais nos casos previsto na legislação;

 

O último concurso do ICMS SE

O concurso realizado pela Secretaria de Fazenda do estado de Sergipe foi no ano de 1989, ou seja, há 29 anos.

Desta forma, o que sabemos é que neste concurso os candidatos passaram por 3 etapas e provavelmente, não será diferente no concurso que poderá ser lançado ainda este ano.

 

Etapas do Concurso SEFAZ SE

O concurso público para o preenchimento das vagas para o cargo de Auditor Técnico de Tributos, deverá ser composto por três etapas, sendo as seguintes:

  1. De caráter eliminatório e classificatório – Constituída de provas de conhecimentos básicos e específicos
  2. De caráter classificatório – Constituída de apreciação de títulos;
  3. De caráter eliminatório – Aprovação em curso de preparação.

Certamente, as provas do concurso SEFAZ SE cobrarão conhecimentos básicos e específicos, no mínimo, das seguintes disciplinas:

  • Contabilidade Geral e de Custos;
  • Direito Constitucional e Direito Administrativo;
  • Direito Tributário e legislação Tributária Estadual;
  • Noções de Direito Penal;
  • Noções de Informática
  • Português

É claro que há grande probabilidade de serem inclusas outras disciplinas, mas para termos certeza, deveremos aguardar a publicação do edital.

 

2) O Curso fiscal que ajudará na sua preparação

Para passar em um concurso público não basta somente dedicação e persistência. 

É preciso contar com uma equipe de professores qualificada e experiente para ajudar os alunos a trilhar um caminho mais fácil para obter a tão sonhada vaga.

Mas, como isso é possível?  Por meio de uma metodologia de ensino adequada.

Determinados conteúdos são mais complexos e nesta hora, o aluno precisa de um atrativo para que a sua atenção continue em alta performance.

E como é possível continuar com uma alta performance?  Por meio de professores qualificados e experientes que auxiliam na compreensão do conteúdo a ser assimilado.

Se você deseja passar no concurso ICMS SE, então está na hora de iniciar a sua preparação e contar com o apoio do Portal Ricardo Alexandre!

 

3) Portal Ricardo Alexandre

No Portal Ricardo Alexandre, você poderá estudar todo o conteúdo necessário, com os melhores professores do mercado, para passar no concurso desejado.

O melhor de tudo é que o aluno não precisará se locomover até o curso, já que a sala de aula pode ser onde e quando quiser.

Desta forma, o aluno poderá escolher o horário e o lugar que for mais conveniente para assistir às aulas.

3.1 – Os benefícios em ser aluno do Portal Ricardo Alexandre 

As aulas podem ser assistidas por meio de quaisquer dispositivos, seja notebook, computador, smartphone ou tablete, bastando inserir no site o login e uma senha de acesso.

Além disso, se você quiser somente ouvir as aulas no formato MP3, também pode, bastando apenas fazer o download.

Você ainda pode contar com Masterclass exclusivas.  Nelas são abordados os assuntos mais recorrentes em concursos públicos.

E qual a finalidade disso tudo?  Proporcionar o conhecimento necessário aos alunos do Portal Ricardo Alexandre para que sejam aprovados no concurso fiscal que desejar.

Além disso, o Portal Ricardo Alexandre disponibiliza aos seus alunos os planos de assinaturas trimestral, semestral e anual.

Aquele aluno que assinar o Portal Ricardo Alexandre terá acesso a mais de 5.000 videoaulas, o que significa dizer que terá acesso A TODOS OS CURSOS DISPONÍVEIS NO PORTAL RICARDO ALEXANDRE.

Você gosta de mapas mentais?  Ao assinar o Portal Ricardo Alexandre, você poderá transformar os resumos prontos em um mapa mental.

O objetivo do mapa mental é justamente proporcionar uma base forte de revisão de conteúdo rápido e eficiente, o que economiza muito tempo durante a preparação de um concurseiro.

E aí, o que você está esperando para fazer logo a sua assinatura?  Seja mais um dos nossos diversos alunos que conseguiram a tão sonhada vaga em um concurso público!

Acesse agora este link para escolher o seu plano de assinatura e ser mais um a garantir a aprovação em um concurso público.

Passar em concurso público não é fácil, mas tudo se torna menos difícil quando o aluno possui as ferramentas necessárias para a sua preparação e uma destas ferramentas essenciais são os diversos cursos preparatórios do Portal Ricardo Alexandre!

Dê o pontapé inicial!  Venha estudar com quem entende do assunto!

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Holler Box
×

Carrinho

X